Representantes do Crea-PR reúnem-se com autoridades de Campo Mourão e Maringá

31/05/2021

Representantes do Crea-PR reúnem-se com autoridades de Campo Mourão e Maringá

Representantes do Crea-PR reuniram-se no último dia 27 de maio com prefeitos, secretários municipais e outras autoridades das cidades de Campo Mourão e Maringá para reafirmar as propostas da Agenda Parlamentar.

No início da manhã, o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha, acompanhado de representantes de Entidades de Classe e do Gerente da Regional Maringá do Crea-PR, Eng. Civ. Helio Xavier, reuniram-se on-line para conversar com os gestores públicos de Campo Mourão.

“Esses encontros são sempre muito produtivos. Temos que discutir com os gestores as nossas pautas da Agenda Parlamentar. Queremos ver essas políticas públicas virando realidade com o auxílio das engenharias, agronomia e geociências”, comentou o presidente.

Ao final da explanação realizada por Ricardo, Hélio e os representantes de Entidades de Classe da região, o Secretário da cidade, Marcio Carraro, demonstrou-se aberto a discutir os cadernos técnicos e EBDMs internamente. “Acho essas tratativas necessárias. Agradeço a disponibilidade de vocês em nos ajudarem, o município agradece! Temos muitas coisas boas aqui para aproveitar, principalmente com relação ao Programa Casa Fácil. Com certeza vamos evoluir essa parceria”, pontuou o secretário.

Saiba mais sobre os EBDMs e Cadernos Técnicos da sua região.

Após o encontro de Campo Mourão, foi a vez dos representantes do Conselho se encontrarem, no período da tarde, com os gestores de Maringá.

“Estamos conversando com diversas cidades com o intuito de trabalhar as nossas ações. Aqui para Maringá temos nove temas extremamente estratégicos para o município e para a população. Estamos desde 2010 debatendo com a gestão pública ações aqui na cidade e temos o interesse de continuar auxiliando vocês”, disse Hélio, gerente da Regional, em sua apresentação.

O Presidente do Crea-PR e o Presidente da APROGEO/PR – Associação Profissional dos Geógrafos do Estado do Paraná, Geog. Jorge Campelo, complementaram a fala do gerente, reiterando a importância dos estudos de desenvolvimento e os programas do Conselho, principalmente o Casa Fácil e o Campo Fácil.

Os representantes da cidade de Maringá agradeceram o auxílio do Conselho e prometeram debater essas pautas internamente.