Prefeitura de Turvo analisa proposta de convênio com o Crea-PR
03/09/2021
Em mais uma etapa de expansão das atividades do Programa Agenda Parlamentar, o município de Turvo foi o convidado desta segunda-feira (30) para conhecer as propostas. Os representantes do Crea-PR apresentaram o Programa da Agenda Parlamentar e possibilidades de convênios de mútua cooperação entre a prefeitura, o Crea-PR e as Entidades de Classe, para contribuir com ações e desenvolvimento no município, com soluções nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.
A inspetora chefe do Crea-PR, engenheira civil Bruna Orizio comenta como essa parceria afeta a população do município, especialmente no caso de convênios em programas como o Casa Fácil. “Ela é de extrema importância para que pessoas de menor renda ou que vivem em locais inapropriados possam ter um auxílio da prefeitura e do Crea no desenvolvimento de projetos e no acompanhamento técnico”, diz.
“Há uma grande oportunidade de melhoria nessa troca entre Crea-PR e a prefeitura”, completa o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Guarapuava, engenheiro civil Saulo Eduardo Maestri.
Durante a reunião foi encaminhada para a análise uma parceria de cooperação mútua e também o Programa Casa Fácil.
Além dos já citados, participaram da reunião o eng. agr. José Roberto Papi, conselheiro do Crea-PR pela Aeagro (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Guarapuava); o eng. civ. Ricardo Cristoforu, secretário Municipal de Planejamento e Projetos; Jeronimo Gadens do Rosario, prefeito municipal de Turvo; e eng. eletric. Thyago Giroldo Nalim, gerente da Regional Guarapuava do Crea-PR.