Crea-PR convida parlamentar para presença na entrega de propostas de projetos de lei na ALEP

07/06/2023

A Regional Maringá do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), sob a liderança da gerente regional Viviani Hannebauer, realizou na última quarta-feira (7) a entrega de um ofício ao deputado estadual Soldado Adriano José, formalizando convite para participação no Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) no dia 19 de junho. Na oportunidade, o Conselho fará a entrega de 25 propostas de projetos de leis elaboradas por lideranças e Colegiados da Engenharia do Paraná à Frente Parlamentar das Engenharias, Agronomia e Geociências para a Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável do Paraná.

Acompanharam a entrega do ofício José Roberto Behend, representante da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB-RM) e Conselheiro do Crea-PR; Silvio Rodrigues, Presidente da Associação dos Engenheiros de Maringá (AEAM) e Coordenador Adjunto do Colégio de Entidades Regionais; Ramael Lazaro, representante da Associação Maringaense de Engenheiros Agrônomos (AMEA) e Coordenador do Colégio de Inspetores do Crea Maringá.

As propostas foram desenvolvidas no âmbito da Agenda Parlamentar, programa realizado em parceria com as Entidades de Classe, com o objetivo de promover entre os profissionais das engenharias reflexões e debates acerca de propostas de projetos de leis que tragam benefícios à sociedade e gerem valorização profissional.

Fruto de um trabalho minucioso de consultas e pesquisas, o Crea-PR elaborou as primeiras 25 propostas, dentre as quais estão as elaboradas por profissionais da Regional Maringá: “Acústica Ambiental – critérios e limites para a emissão de sons”; “Criação de Política Estadual de Construção de Baixo Carbono”; Revogação dos efeitos da Portaria 212/2019 – IAP”; “Regulamentar a Lei Federal 13371/2018 no estado”; “Programa produtor de água”.

Participarão da entrega das propostas representantes do Colégio de Entidades de Classe (CDER Estadual), Colégio de Inspetores (CDIN Estadual), Colégio de Instituições de Ensino (CIE Estadual), Comissão Acadêmica Estadual do CreaJr (CAE), Coordenadores de Câmaras Especializadas, Diretoria, Comitê Empresarial da Construção Civil (CECON), Comitê Empresarial do Agronegócio (CEAGRO), Comitê Empresarial da Indústria Metal Mecânica (CEIND), Conselheiros do Crea-PR, entre outros. Na ocasião, também será comemorado o 89° aniversário de criação do Crea-PR.