Crea-PR apresenta propostas de convênios para o município de Prudentópolis
06/09/2021
Nesta quarta-feira (1°), o município de Prudentópolis recebeu a visita de representantes do Crea-PR que apresentaram o Programa Agenda Parlamentar e a contribuição dos profissionais em apoio aos gestores públicos, com diagnóstico de situações e proposição de soluções na implantação de políticas públicas nas áreas das Engenharias, Agronomia e Geociências.
A conselheira e diretora do Crea-PR, engenheira agrônoma Adriana Baumel, pontua a importância dessa aproximação “o reconhecimento do município de quais atividades profissionais são exclusivas dos engenheiros contribui para a eficácia dos projetos e valorização dos profissionais”. O inspetor do Crea-PR, engenheiro civil Daniel Veríssimo, completa dizendo que “o Crea deve atuar junto aos demais órgãos públicos reforçando a importância que os profissionais do Sistema possuem para a sociedade”.
Após a reunião ficou acordado que o município de Prudentópolis irá analisar uma possível parceria. O secretário de Planejamento de Obras e chefe de Gabinete da Prefeitura, Alex Fabiano Garcia, comenta: “a importância de uma prefeitura estar sempre alinhada com órgãos com a grandeza que o Crea tem, é fundamental, tanto para o intercâmbio de dados e informações complementares, como na real fiscalização. Uma vez que temos os mesmos problemas e demandas, esse convênio vem para melhorar ambos os lados”. E completa: “vejo de maneira especial a melhoria nas obras evitando problemas diários e principalmente futuros”.
Participaram da reunião, além doa já citados, o eng. agr. Roberto Chueire Vieira, presidente da Aeari (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati); o eng. civ. Leonardo Rodrigo Hekavei, conselheiro do Crea-PR pela Areci (Associação Regional dos Engenheiros Civis de Irati); o eng. civ. Rafael Obrzut; o eng. agr. Osnei Stadler, prefeito de Prudentópolis; e Guilherme Salamaia, diretor da Secretaria de Agricultura de Prudentópolis.