Ações da Agenda Parlamentar ocorrem em Ibaiti, Conselheiro Mairinck e Wenceslau Braz

16/12/2021

Ações da Agenda Parlamentar ocorrem em Ibaiti, Conselheiro Mairinck e Wenceslau Braz

O engenheiro eletricista e gerente regional do Crea-PR em Londrina, Edgar Tsuzuki, visitou as prefeituras de Ibaiti, Conselheiro Mairinck e Wenceslau Braz na última semana para divulgar os projetos da Agenda Parlamentar. Acompanharam Tsuzuki o presidente da Associação Regional de Engenharia e Arquitetura de Ibaiti (Area-Ibaiti), engenheiro eletricista Dirceu Silveira Bueno Junior e o conselheiro do Crea-PR, engenheiro agrônomo José Romualdo Da Silva Mendes.

Há mais de uma década o Crea-PR incentiva uma gestão pública profissional e participativa às prefeituras paranaenses. Os diagnósticos de problemas, as propostas e soluções na implantação de políticas públicas eficazes do programa “Agenda Parlamentar - O Paraná em Debate” são apresentados aos prefeitos por meio dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal (EBDM)- elaborados por profissionais e Entidades de Classe

A principal pauta tratada com as autoridades durante esse encontro foi o convênio Casa Fácil. Por meio dele, famílias com renda de até três salários mínimos terão direito a assistência técnica gratuita dos engenheiros associados às entidades de classe parceiras do Crea-PR nos projetos de moradias populares com até 70 metros quadrados. Ibaiti já possui convênio firmado com o Crea-PR e pretende renová-lo. As outras prefeituras prometeram considerar as propostas para a cidade.

Fotos

Acima, na foto inicial da notícia, a reunião em Wenceslau Braz.

Reunião da Agenda Parlamentar em Conselheiro Mairinck

Reunião da Agenda Parlamentar em Ibaiti

Comentários

Faça um comentário

Seja o primeiro a comentar!