Representantes do Crea-PR entregam estudos de desenvolvimento municipal para candidatos à Prefeitura de Foz do Iguaçu
21/08/2024

Nos dias 19 e 20 de agosto e 02 de outubro, representantes do Crea-PR apresentaram aos candidatos ao cargo de prefeito do município de Foz do Iguaçu os Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal (EBDMs), sobre os temas:
- Programa Casa Fácil;
- Acessibilidade em calçadas;
- Arborização urbana;
- Drenagem urbana;
- Estruturação e valorização do quadro técnico de profissionais;ortas comunitárias;
- Inspeção predial;
- Manutenção das galerias pluviais;
- Reordenação e remoção de cabos e fios;
- Resíduos orgânicos e troca de materiais recicláveis por frutas, legumes e verduras;
- e Vigilância Sanitária.
Todos os candidatos agradeceram as contribuições propostas pela Agenda Parlamentar e se comprometeram utilizar, aquelas que ainda não fazem parte, em seus planos de governo caso sejam eleitos. Conforme explica o gerente da Regional Cascavel do Crea-PR, eng. civ. Geraldo Canci, "a proposta do Programa Casa Fácil foi unânime entre os candidatos, considerada muito importante e com potencial para ser implementada de forma imediata".
Os EBDMs foram entregues em Foz do Iguaçu a três candidatos: Paulo Mac Donald Ghisi - PP; General Joaquim Silva e Luna – PL; Samis da Silva – PSDB e Zé Elias - União Brasil, por representantes do Crea-PR e pelas entidades de classe: AEFI - Associação dos Arquitetos, Agrônomos e Engenheiros de Foz do Iguaçu; Sengue - Sindicato dos Engenheiros – Regional Foz do Iguaçu; AOPEA - Associação Oeste Paranaense dos Engenheiros Ambientais.
Veja os registros da ação da Agenda Parlamentar do Crea-PR em Foz do Iguaçu.
Na foto acima, da esquerda para direta, a representante do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC eng. civ. Célia da Rosa; a diretora da AEFI, eng. civ. Alexia Brand; o gerente regional do Crea-PR, eng. civ. Geraldo Canci; o candidato a prefeito, eng. civ. Paulo Mac Donald Ghisi (PP); a presidente da AEFI, eng. civ. Thaís Ramos Ribeiro Escobar; o inspetor do Crea-PR e diretor da AEFI, eng. civ. Ágaton Augusto Pereira; a diretora da AEFI, eng. civ. Gabriella Pacheco; e a inspetora do Crea-PR, eng. quím. Bruna Leticia Chiqueti
Na foto acima, da esquerda para a direita, o eng. eletric. Almir Vier; as inspetoras eng. quím. Bruna Leticia Chiqueti e eng. agr. Paula Vergili Perez; a agente de fiscalização do Crea-PR Marisa Isabel Hermes; o conselheiro suplente do Crea-PR eng. civ. Gabriel Werner Simoneto; o inspetor do Crea-PR e diretor da AEFI eng. civ. Ágaton Augusto Pereira; o eng. seg. trab. Rosangelo Jerônimo Costa Duarte; o gerente regional do Crea-PR eng. civ. Geraldo Canci; o inspetor do Crea-PR eng. amb. Tiago Oliveira dos Santos; o candidato General Joaquim Silva e Luna (PL); a presidente da AEFI eng. civ. Thaís Ramos Ribeiro Escobar; o eng. civ. Newton Rogerio Rutz da Silva; as diretoras da AEFI eng. civ. Alexia Brand e Gabriella Pacheco; a representante do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC eng. civ. Célia da Rosa; o empresário Moacir da Rosa; e a candidata a vereadora arq. Marcia Porto.
Na foto acima, da esquerda para a direita, o gerente regional do Crea-PR eng. civ. Geraldo Canci; o candidato Samis da Silva (PSDB); a presidente da AEFI eng. civ. Thaís Ramos Ribeiro Escobar; o inspetor do Crea-PR e diretor da AEFI eng. civ. Ágaton Augusto Pereira; a representante do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas - UDC eng. civ. Célia da Rosa; e o candidato a vice-prefeito Fernado Maraninchi.
Na foto acima, da esquerda para a direita:
- Arquiteto Alex Faoro, diretor da AEFI
- Arquiteta Paola Lopes Ebbing Sanwais, diretora da AEFI
- Candidato a prefeito Zé Elias
- Candidato a vice-prefeito Leandro Costa
- Engenheira civil Thaís Ramos Ribeiro Escobar, presidente da AEFI
- Engenheiro civil Geraldo Canci, gerente regional do Crea
- Engenheira civil Alexia Brand, diretora da AEFI
- Engenheira civil Gabriella Pacheco, diretora da AEFI
- Engenheiro civil Ágaton Augusto, Inspetor
- Designer de interiores Marcelo Souza, diretor da AEFI
- Arquiteto João Tsuzaki diretor da AEFI