Presidente Ricardo visita prefeitura de Londrina

15/09/2021

Presidente Ricardo visita prefeitura de Londrina

O presidente Ricardo Rocha teve agenda cheia em Londrina nesta sexta-feira (10). Pela manhã, ele participou de uma reunião no gabinete do prefeito de Londrina (foto01), Marcelo Belinati, com presença do secretário de Obras, João Verçosa e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), Tadeu Felismino.

O presidente do Crea-PR apresentou as propostas oriundas do Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal (EBDMs), resultantes da Agenda Parlamentar do ano passado. “O projeto Casa Fácil está assinado desde março de 2020 em Londrina, mas ainda não foi implementado. Existe um impasse em relação à elaboração dos projetos arquitetônicos e de execução de obras. Para resolver isso, o Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), juntamente com as universidades, se disponibilizaram a realizar a assistência técnica”, pontuou. Outra demanda reivindicada foi a criação de um projeto de lei de inspeção predial. “Fizemos uma visita ao Congresso, onde discutimos a criação de uma lei nacional que pretende dar diretrizes ao assunto. Porém, precisamos de uma legislação municipal que discipline. O prefeito Marcelo aceitou conversar sobre a proposta com o Crea-PR e as entidades de classe e estudar a possibilidade de encaminhar para a Câmara de Vereadores um projeto de iniciativa do Executivo”. Oliveira avaliou o encontro como “muito positivo”.

Presidente na UEL.

Antes do encontro técnico sobre o Projetek, o presidente do Crea-PR também compareceu ao gabinete do reitor da UEL, Sérgio Carlos de Carvalho. “Conversamos sobre a possibilidade da instituição participar do projeto Casa Fácil e também do Projetek. É uma maneira de cumprir a lei nacional de curricularização da extensão, que consiste na inclusão de atividades pelos estudantes durante agraduação. Nesse sentido, tanto o Projetek quanto o Casa Fácil são terrenos férteis para a prática profissional dos discentes. É uma interação muito interessante”, finalizou.

Comentários

Faça um comentário

Seja o primeiro a comentar!