Maringá - Apresentações da Agenda Parlamentar em Paranavaí são on-line

24/10/2020

Prefeituráveis conheceram os Cadernos Técnicos do Crea-PR e os Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal durante encontros virtuais

Candidatos a prefeito nas Eleições 2020 em Paranavaí conheceram a “Agenda Parlamentar - O Paraná em Debate” do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) nesta semana. Nos encontros virtuais, Carlos Henrique Rossato Gomes (Podemos), Demerval Silvestre (PSC) e Eduardo Dal-Prá (PDT) tomaram conhecimento dos cinco Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal (EBDMS) elaborados como apoio aos planos de governo dos futuros gestores da cidade, que também representam necessidades similares de municípios da região. Além de identificar os problemas, os materiais apontam possíveis soluções para os mesmos.

As publicações nas áreas de Agronomia, Engenharias e Geociências são sobre cinco temas: aterro sanitário industrial; criação de condomínio industrial; pavimentação para a balsa de Terra Rica e Euclides da Cunha; parceria com apoio técnico para desenvolver o Agronegócio e sobre as modificações no traçado da curva em frente à Gtfoods. Os EBDMs foram desenvolvidos pelo Conselho em parceria com os profissionais da Associação Profissional dos Engenheiros e Arquitetos (APEAP) e da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Paranavaí (AEAP).

O programa “Agenda Parlamentar” existe há 10 anos. São debates contínuos sobre as gestões públicas em várias esferas. Por causa das Eleições 2020, o foco desta edição é a esfera municipal. Os materiais apresentados nas ações com os prefeituráveis estão disponíveis gratuitamente para download no site https://agendaparlamentar.crea-pr.org.br.

Sobre o Crea PR

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), criado no ano de 1934, é uma autarquia responsável pela regulamentação e fiscalização dos profissionais da empresa das áreas da engenharia, agronomias e geociências. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de orientação e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

Carlos Henrique Rossato Gomes

Demerval Silvestre