Crea-PR apresenta Agenda Parlamentar em reunião com AMERIOS e Prefeitos Associados de Umuarama

17/06/2021

Crea-PR apresenta Agenda Parlamentar em reunião com AMERIOS e Prefeitos Associados de Umuarama

Ocorreu nesta quarta-feira (16) mais um encontro da Agenda Parlamentar do Crea-PR. A reunião, realizada de forma virtual, contou com a participação de representantes do Conselho, da AMERIOS (Associação dos Municípios de Entre-Rios) e dos Prefeitos Associados de Umuarama.

O destaque para este encontro ficou para a apresentação do site da Agenda, ferramenta desenvolvida para aproximar as Entidades de Classe, prefeituras e o Crea-PR com demandas dos municípios.

O gerente da Regional Maringá do Crea-PR, Eng. Civ. Hélio Xavier da Silva, iniciou a reunião reafirmando a relação de proximidade que o Conselho pretende manter com os municípios através da continuidade dos grandes projetos e ações que já vêm sendo realizados entre ambos por meio dos Estudos Básicos de Desenvolvimento Municipal (EBDMs) e dos Cadernos Técnicos.

Complementando essa fala inicial do gerente, o diretor do Crea-PR, Eng. Mec. Carlos Alberto Bueno Rego, agradeceu a presença de todos os prefeitos e Associações na reunião e frisou que o Crea e as Entidades de Classe estão disponíveis para auxiliar as cidades em problemas pertinentes na gestão dos municípios. “Temos que aproveitar esse trabalho em cooperação com as regiões, pensando em ações conjuntas de melhoria da vida da população e dos profissionais”, ressaltou.

Após as apresentações dos EBDMs e de um intenso debate, Hélio mostrou aos presentes como funciona o site da Agenda Parlamentar e onde estão os Cadernos Técnicos e EBDMs.

Finalizando a reunião, o gerente da Regional Maringá destacou que a aplicação e ampliação das ações da Agenda Parlamentar são uma das várias formas aproximar e aprofundar ações de engenharia nos municípios, auxiliando ao máximo a região.

Ao final do encontro os gestores públicos demonstraram-se animados com a oportunidade de aplicação desses estudos em suas cidades e vão estudar essas parcerias com o Crea e com as entidades da região.

Comentários

Faça um comentário

Seja o primeiro a comentar!